sábado, 2 de julho de 2011

Globo repórter 01/07/11


O Globo Repórte desta sexta-feira mostrou os denfessores dos animais. Pessoas que lutam contra tudo e todos para ajudar e dar um pouquinho de dignidade a animais maltratados e abandonados. 
Esses são meus heróis!
Muitas pessoas acreditam que ajudam animais somente aqueles que querem colocar os bichinhos no lugar das cianças, que por que não ajudar um orfanato e coisa e tal, mas amar os animais não tem nada a ver com tudo isso. É ter tanto amor, tanta humanidade que não consegue ver um ser sendo maltratado. è querer fazer algo para mudar essa realidade tão sofrida. Acredito que deve ter pessoas que amem ajudar crianças, idosos, presidiários, etc. Todos necessitam e acolhimento, eu sou daquelas que amam ajudar todo e qualquer tipo de animal. Não sou melhor nem pior que os outros, sou uma pessoa!
Precisamos nos concientizar de que um animal não é um objeto. Que depois que ele crescer não posso me desfazer  dele só por que ficou chato e não é mais tão bonitinho. É isso que eu vejo no humano, o ser que se acha tão superior aos outros animais.
Na minha casa - acho que vocês já notaram - moram 11 gatos hoje, uns fixos, outros vindo, outros na espera de um lar definitivo. Me corta o coração vê-los pelas ruas com fome e frio, tento fazer a minha parte. Se eu morrasse em um sítio, como aquelas pessoas na reportagem não seria diferente, teria concerteza algumas centenas de bichinhos.
Portanto assistam a matéria e reflitam sobre a sua contribuição a esta situação.



Olhar animal
Um amigo não se compra, de adota! 

3 comentários:

  1. o programa foi realmente emocionante! eu fiz 2 posts sobre o assunto. parabéns pelo blog e pelos queridos bichanos. são lindos, principalmente o Zeca. já estou seguindo vocês. nesta segunda-feira, farei um sorteio lá no meu blog. Visite-me no endereço www.lili-gata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi professora,tudo bem?
    Adorei essa postagem sua,também acho que não se deve comprar animais e sim adotar.
    Deixei um desafio pra vc lá no meu blog,bjss

    ResponderExcluir
  3. É neah...é um livro romântico,bom,renomado mas na intenção dele prender o leitor na história ele acaba se prendendo mais aos detalhes,por isso acaba irritando um pouco,rs.
    Até amanhã pq?Tem aula ainda?
    Bjks

    ResponderExcluir